As crianças prepararam-se com muito carinho na Festa Junina das Nações, que aconteceu no dia 23 de junho. Salão enfeitado, barracas que oferecem muita diversão e boa comida!

Para as apresentações, como professoras e como as crianças pesquisaram curiosidades sobre os povos que imigraram para o Brasil. Nosso personagem Jeca Tatu, homem do campo, inspirou-se na Turma da Galinha de Ângola (Continente Africano) com uma música “SAI PREGUIÇA” – PALAVRA CANTADA.

Os imamsazes têm a alegria de brincar com a música e as receitas da colheita do ano. A Turma do Leão, que representa o Continente Europeu, apresentou uma MÚSICA ITALIANA “CUORE” –

Os japoneses imigrantes também trouxeram diferentes trajes e tradições. As palavras foram vistas com muito respeito e a Turma do Dragão (Continente Asiático) fez sua entrada com uma CANÇÃO INFANTIL COREANA e, em seguida, dançou uma música “NO SOM DA SANFONA” de ELBA RAMALHO

Todos os elementos culturais foram com a passar do tempo, misturando-se aos diversos temas dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros, asiáticos e imigrantes europeus) em diversas regiões do país, com a maior particularidade em cada uma delas. Para finalizar as apresentações, a Turma da Borboleta (Continente Americano) lança uma música “ FOGO NA BOTINA” de EMILIO E EDUARDO.

 

https://www.facebook.com/pg/CrecheTiaLea/photos/?tab=album&album_id=1313385805460470

 

Agradecimento pelo apoio à Festa Junina das Nações


Mantenedores e Diretoria

Colaboradores:
Bethânia Domingues Ferragut
Beatriz Brigante,
Beatriz Dancona,
Cida Lucarelli,
Clarice Wilk,
Gabriela Stangenhaus,
Ivani Senna Moreira,
Márcia Zuiani,
Marina Oliveira Duchovni Silva,
Sandra Cardoso,
Regina Boscolo,
Renata Miranda,
Rose Levi.

Creche Tia Léa:
Funcionários e Voluntários acompanhantes
Famílias

Parceiros:
Açougue São Carlos
Alunos PUCCAMP
Bar do Nanico
Camp Carne
Clube de Artesãs
Emerson R. Brolacci
Eziole Massas
Lanchonete Chaparral e Clientes
Padaria Costa de Prata
Sonhar Acordado
Supermercados GG
Tico e Teco Bebidas